Cidade Prefeito Entrega Escola Reformada, Ampliada e Mobiliada à Comunidade de Morrinho

16/03/2018 às 14:00

Categoria: Leverger em Ação
Autor: Miranda
Fonte: levergernews

A espera de 20 anos da comunidade de Morrinho, por uma escola digna e de qualidade  que comportasse toda demanda de alunos chegou ao fim na manhã do último Sábado 03/03 com a entrega da escola  totalmente reformada, ampliada e climatizada.

De acordo com a professora Sebastiana, que foi a primeira a lecionar na escola e fez do magistério sua profissão, a nova estrutura em nada se parece com a anterior, “a transformação é muito grande. Antes esse prédio só tinha uma sala e o restante dos alunos estudava em outro local. Com a obra, todos terão a mesma oportunidade, poderão socializar e crescer juntos”.

A Escola Municipal José Ferreira irá atender  crianças, do pré I ao 5º ano.

“Poderíamos ter ficado esquecidos novamente, já que o número de alunos é pequeno, mas nessa gestão realizamos nosso sonho e ganhamos uma escola de primeira linha, que faz inveja a muita escola particular. É uma honra para nós receber um equipamento público como esse”, afirmou a presidenta da associação.

Muito emocionada, a moradora Antônia Ferreira disse “só tenho a agradecer, pois a mudança tão esperada da nossa realidade aconteceu, muito obrigado prefeito Valdirzinho, nunca vamos isso que o senhor fez para nossa comunidade. Com certeza, com todo esse aparato as nossas crianças receberão uma educação ainda melhor”.

O prefeito Valdir Castro Filho (PSD), encerrou a solenidade revelando que sempre se lembra das suas duas filhas ao entregar escolas no interior, “Da mesma forma que quero o melhor para as minhas filhas, quero que nossos alunos estudem  em escola com qualidade, do jeito que estava a situação aqui não tinha condição, a última reforma foi feita em 97, essa obra acompanhei de perto todas as segundas vinha aqui ver como estava o andamento dos serviços, se não tinha pedreiro eu ja ligava para o empreiteiro, enfim hoje estamos entregando essa obra com qualidade para a comunidade e as nossas crianças, não tenho medo de falar que tem escola particular que não tem qualidade como essa, salas todas climatizadas, móveis novos, refeitório, quadro branco, tudo novo, hoje podemos dizer que as nossas crianças estão num espaço digno, não poderia deixar de agradecer aos oito vereadores da nossa base na Câmara, que estão sendo fundamentais para a nossa gestão", agradeceu emocionado o prefeito.