Cidade Prefeito entrega equipamentos agrícolas a pequenos produtores da Agrovila das Palmeiras e região

15/09/2017 às 10:58

Categoria: Agricultura
Autor: acsal

“Alô Agrovila das Palmeiras, Sangradouro e Gleba Resistência! Maquinários embarcados! Quero agradecer ao nosso Governador Pedro Taques e ao Secretário Estadual de Agricultura familiar Suelme Fernandes. Tenho certeza que esses equipamentos irão ajudar muito nossos pequenos agricultores.”

Foi com essa expressiva animação que o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho, recebeu do Governo do Estado, por meio de emendas de deputados estaduais, um conjunto de equipamentos agrícolas que irá atender a pequenos produtores da Coopermasal (Cooperativa Agropecuária Mista de Santo Antônio de Leverger), sediada no distrito de Agrovila das Palmeiras. A entrega do maquinário aconteceu na manhã do último domingo (03.09).

A patrulha mecanizada entregue à Cooperativa é composta por um Trator, roçadeiras e outros equipamentos. Além da região da Agrovila, produtores de outras comunidades de Santo Antônio também receberão equipamentos, como sulcadores, distribuidor de calcário, veículo e plantadeiras. Os investimentos para aquisição possuem contrapartida da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A cerimônia de entrega dos equipamentos deste domingo ocorreu no salão de eventos da Escola Estadual Nagib Saad e contou com a presença do prefeito, da vice-prefeita, Franciele Magalhães, o secretário de Estado de Agricultura de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Suelme Evangelista, secretários municipais, representantes da Câmara Municipal, lideranças políticas e da sociedade civil organizada da região.