Cidade Prefeito conversa por várias horas com os indígenas

29/03/2017 às 10:57

Categoria: Secretaria de Governo
Fonte: ACSAL

Prefeito reafirma compromisso com indígenas

Índios,  caciques e representantes de órgãos  E autoridades do município, estiveram reunidos na 22/03) no gabinete do prefeito Valdirzinho, para debater a questão das aldeias Gomes Carneiro e Galdino Pimentel  - localizadas  em território Levergense.

O  prefeito conversou por várias horas com os indígenas, reafirmando o compromisso de que  está  ao lado  deles,  dando todo suporte necessário a região das aldeias.

Desta forma, o  prefeito confirmou que maquinários da Prefeitura irão para a região  das aldeias. E  após as chuvas, vai levar mais medicamentos e irá  construir uma nova escola pra atender os indígenas.

Outra pauta da reunião foi o  orçamento destinado  para atender os índios. Neste sentindo, o prefeito reafirmou  que já está tomando todas as medidas para que os índios  possam usufruir deste direito. O montante chega a mais de R$4 milhões a ser destinado as aldeias,  dinheiro este,  que já está na conta da Prefeitura.

O cacique Bruno esteve presente e agradeceu o atendimento do prefeito e disse que o prefeito esta sendo um grande parceiro da comunidade indígena.

A aldeia Gomes Carneiro e Galdino Pimentel fica na região do rio São Lorenzo, hoje a região sofre com as cheias do rio. Os índios pediram também um novo poço artesiano para a aldeia.