Cidade Jogos das Integrações em Leverger

20/04/2017 às 10:51

Categoria: Secretaria de Educação Esporte e Lazer
Fonte: ACSAL

O município de Santo Antônio de Leverger  realiza  em junho o 1º  festival cultural e de praticas corporais dos povos e comunidades tradicionais do Estado.

Os municípios de  Várzea Grande, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Livramento, Barão de Melgaço,  Acorizal e Poconé foram convidados a integrar  evento. Cerca de  600 pessoas participarão do evento que terá  jogos durante o dia e feiras com artesanatos, comidas  típicas, alimentos da agricultura familiar  e shows à noite.

Modalidades a serem disputadas nos jogos das integrações: vôlei de praia, futebol de areia, cabo de guerra, canoagem,arco e flecha, futebol.

O festival é organizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Leverger com parceria com o  Ministérios dos Esportes e Governo do Estado de Mato Grosso, sendo que a prefeitura vai oferecer hospedagem e infraestrutura. Todas as secretarias darão suporte aos jogos e logística.   o Governo Federal e Estadual vai patrocinar  a estrutura  de premiação, cerimonia do evento e alimentação.

Um documentário será produzido para  mostrar o histórico dos povos indignas, pontos turísticos, culinária do município. O vídeo será apresentado no dia do lançamento do evento.

Local : Praia bar Santo Antônio de Leverger

Data: 31,01,02,03 de junho de 2017.

Participações de indígenas, quilombolas e ribeirinhos.