Cidade Hospital Municipal Volta a atender a população de Leverger

19/08/2017 às 09:04

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: ACSAL

A Secretaria Municipal de Saúde Santo Antônio de Leverger conseguiu adequar o Hospital Municipal a todas as normas impostas pela vigilância sanitária no último mês, com isso, depois de várias adequações realizadas pela Secretaria de Saúde, o hospital já está atendendo desde o dia 14 de agosto e realizando todos procedimentos que haviam sido suspensos, como aplicação de soro, aplicação de medicamentos injetáveis, suturas, entre outros, completamente adequado às novas legislações que a saúde exige.

Conforme a Secretaria de Comunicação, quando a vigilância esteve no local fizeram algumas notificações que foram atendidas de imediato pelo prefeito, Valdir Pereira de Castro Filho, pela equipe técnica do secretário, Hamilton José da Silva, e pela direção do hospital. Foi então formulado o Plano de Ação de Defesa do Município perante a vigilância, com isso executadas as ementas, resolvendo assim os problemas apontados pela vigilância.

Foram ainda adquiridos alguns utensílios necessários para a liberação do funcionamento do local, . Existe ainda o projeto de reforma do hospital, envolvendo reforma e ampliação, que chega ao valor aproximado de 1 milhão e 700 mil reais. O certame de concorrência para a obra já está marcado para o mês de setembro.