Cidade Formatura de 250 alunos, encerra ano letivo para Educação Infantil de Leverger

29/12/2017 às 11:21

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: Levergernews

A secretaria de Educação da prefeitura de Santo Antônio realizou no último dia 21 a cerimônia de formatura dos alunos da rede municipal, referente ao ano letivo de 2017.

Segundo a secretária titular da pasta, professora, Gersonita Canavarros, foram 131 formandos das unidades que compõem o Polo Sede, sendo que ao longo daquela semana a secretaria realizou a formatura de alunos de outros Polos do município, totalizando no geral em média de 250 alunos.

A cerimônia do Polo Sede ocorreu no salão de eventos de uma Pousada na cidade de Leverger, e contou com a presença de membros do staff da administração do prefeito, Valdir de Castro Filho (Valdirzinho - PSD), e familiares dos formandos.

Em fase final de conclusão, a prefeitura deverá entregar ainda no primeiro semestre de 2108 a primeira unidade escolar (Creche) do município que vai atender em período integral. Sediada na cidade de Leverger, a secretaria de Educação está finalizando as regras para as matrículas da nova creche.

Gersonita revelou que o sistema de atendimento será de 50% para o atendimento integral e outros 50% divididos entre o período matutino e vespertino. No total serão ofertadas 228 novas vagas para a nova creche.

Na visão da secretária que está completando 1 ano a frente da pasta da Educação, “ a administração do prefeito, valdir Castro Filho, vem demonstrando aos munícipes Levergenses que mesmo em dias difíceis é possível fazer alguém feliz”, afirmou a entusiasmada gestora.