Cidade Barra do Aricá recebe os benefícios do programa “Leverger em Ação ll”

31/10/2017 às 09:25

Categoria: Leverger em Ação
Fonte: ACSAL

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Leverger, juntamente com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando os serviços de tapa buracos, patrolamento e nivelamento da estrada dentro da comunidade histórica de Barra do Aricá, que começou sua formação na época das Usina Açucareiras e fica localizada a 22 km do centro da cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Isaías Júnior, os serviços de encascalhamento e patrolamento das estradas da comunidade de Barranco Alto, Bocaina e Engenho Velho, já estão terminados, além das melhorias nas estradas da comunidade de Liderança, que fica às margens da MT 040, que liga Santo Antônio de Leverger a Cuiabá. “Essa ação da prefeitura beneficia vários moradores com estrada de qualidade para trafegar, evitando que no período das chuvas eles fiquem ilhados”, revela o secretário.

Conforme o prefeito Valdirzinho, essas obras mostra o compromisso da gestão para com as comunidades. "Desde de que ganhamos a reeleição não paramos um minuto de trabalhar estamos cumprindo com a nossa promessa de campanha, que era melhorar as nossas estradas antes do período chuvoso como aqui na comunidade da Barra do Árica, na onde tenho um carinho especial, que depois de anos sofrendo com enchentes esse ano a realidade será outra, agradecer ao secretário de obras Izaias Junior, a toda equipe do secretario que não tem medido esforços para levar melhorias para a nossa população, os trabalhos não pararam por ai iremos atender 100% do nosso município", Enaltece o prefeito.

Para o morador, Élio Magalhães e Silva, a prefeitura está de parabéns. “Parabenizo o prefeito Valdir Castro Filho, o secretário Isaías Junior e o vereador Miguel dos Santos, pela indicação e empenho em recuperar as estradas da comunidade, frequentada por muitos turistas”, cumprimenta.

Ainda conforme o secretário, o setor dos pesqueiros também será favorecido com a recuperação das estradas de acesso. “As máquinas da prefeitura também estão no assentamento Mãe Quitéria, realizando encascalhamento e patrolamento e desde o dia 20 de setembro, os trabalhos da prefeitura chegaram à região de Agrovilas das Palmeiras com programação dos mesmo serviços em todas localidades. Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26 de outubro) os trabalhos serão viabilizados para região de Coqueiros”, completa.

“Estamos com várias patrulhas de maquinários, cerca de 70 homens, entre tratoristas, operadores de maquinas pesadas e outros profissionais, além de 15 mulheres da equipe de limpeza, estão trabalhando”, sintetizou Isaías ao destacar que 60% de estradas do município já estão recebendo os benefícios do programa Leverger em ação II.