Cidade Ação Social na Semana de Rondon em Mimoso

12/05/2017 às 11:57

Categoria: Secretaria Municipal de Saúde
Fonte: Levergernews

Estudantes da Escola Santa Claudina de Mimoso receberam durante as comemorações da Semana de Rondon promovida pela prefeitura de Santo Antônio, orientações de higienização e escovação odontológica. As palestras foram realizadas por acadêmicas de uma faculdade privada de Cuiabá. Na mesma ocasião, foram distribuídas para os moradores dezenas de kits com creme dental e escovas de dentes.

A presença das voluntárias acadêmicas na comunidade durante a Semana de Rondon foi a convite do gabinete do prefeito, Valdir de Castro Filho (Valdirzinho – PSD), que desde o último dia 03 de maio havia transferido a sede administrativa da prefeitura para o distrito de Mimoso.

O projeto da prefeitura itinerante foi aproximar a Administração Municipal da comunidade, e aproveitar para realizar dezenas de ações em benefício da população da região. Além de palestras, os moradores puderam receber atendimentos médicos, durante essa ação centenas de moradores buscaram o atendimento na unidade de saúde do distrito.

Na área oftalmológica, 136 moradores receberam óculos de grau gratuitamente, antes eles já haviam se cadastrados no projeto Ribeirinho Cidadão, no qual a prefeitura foi parceira.

A Semana Rondon se encerrou na última sexta-feira (05), quando a prefeitura e a Câmara realizaram um evento que marcou o dia de Rondon no município.