Galerias Prefeitura faz a recuperação de todas as ruas pavimentadas do bairro Nossa Senhora de Fátima

29/06/2017 -

A prefeitura de Santo Antônio de Leverger continua trabalhando pela recuperação da pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade de Leverger. Após recuperar duas das principais ruas da Praça da Bandeira, região central da cidade, e em seguida a rua Genésio Galio que passa em frente ao prédio do Fórum da Comarca do Município, a equipe da secretaria de Obras está desde ontem (quarta-feira), trabalhando no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O programa de recuperação do pavimento asfáltico das ruas e avenidas da cidade é parte do programa municipal, “Leverger em Ação II”, lançado pelo prefeito, Valdir de Castro Filho (Valdirzinho – PSD), na semana do aniversário do município que ocorreu no último dia 13 de junho.

Segundo o secretário de Obras, Izaias Junior, no total serão recuperadas as sete (7) ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, o bairro foi criado a partir da comercialização de lotes residenciais realizado por um empreendimento comercial imobiliário, ainda no início da década de 80, atualmente existem mais de duzentas (200) residências construídas naquela área que está localizada na saída para o vizinho município de Barão de Melgaço.

Na manhã desta quinta-feira (29), homens e máquinas da prefeitura estavam trabalhando na pavimentação de uma das ruas, a previsão do secretário é que até o final de semana os trabalhos sejam finalizados.

Desde que foram pavimentadas há mais de 10 anos, está é a primeira vez que o piso asfáltico está passando por uma recuperação completa tendo como material usado o CBUQ. Os recursos financeiros que estão possibilitando as ações da prefeitura na recuperação do asfalto das ruas e avenidas da cidade são oriundos do FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação.

As ruas que passarão por recuperação são: Rua 1 (São Francisco), Rua G (São José), Rua F (Santa Lucia), Rua 03 (Portugal), Rua 01 (Rosário), Rua A (Três Pastorinhas) e Rua B (13 de maio).