Galerias 117 Anos Município Desfile Cívico e Militar foi um dos maiores da história de Santo Antônio

14/06/2017 -

O desfile das escolas municipais e estaduais com sede no município de Santo Antônio de Leverger, que aconteceu na última sexta-feira (09) e teve o apoio da Banda de Música da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, foi um dos pontos altos da semana de comemorações pela passagem dos 117 anos de emancipação política administrativa do município de Santo Antônio. O evento já é apontado pelos moradores da cidade como um dos maiores que já ocorreu na cidade nos últimos anos.

Organizado pela equipe da secretaria municipal de Educação Esporte e Lazer, o evento reuniu escolas de várias regiões do município, de ribeirinhas passando pela região serrana até o Pantanal.

Segundo a secretária de Educação, professora, Gersonita Canavarros, houve em média a presença e a participação de 2 mil alunos, ela ainda aponta que mais de 4 mil pessoas assistiram à passagem das escolas. “É o momento em que as escolas têm a oportunidade de apresentar a sociedade os projetos em desenvolvimento no âmbito escolar e isso aumenta a credibilidade dos pais. A cidade de Leverger é histórica com suas tradições e folias, por isso ainda é o melhor lugar pra se viver! ” Pontuou a secretária.

O desfile ocorreu no período da tarde ao longo da principal avenida da cidade, Avenida Santo Antônio. Estiveram presentes no dispositivo de autoridades, o prefeito, Valdir de Castro Filho (Valdirzinho), a vice prefeita, Franciele Magalhães, a primeira dama, Tayane Andrade, secretários municipais, assessores e representantes da Câmara Municipal.